23 de agosto de 2024

Mariana Nolasco cancela shows no Norte e Nordeste



 

Reprodução: Instagram/@mariananolasco

Mariana Nolasco, cantora e compositora brasileira, anunciou, na última quinta-feira (15/08), o cancelamento dos shows que aconteceriam em Salvador, Recife, Manaus e Fortaleza entre os dias 17 e 23 deste mês, alegando que as apresentações precisaram ser canceladas devido “ao descumprimento de cláusulas que cabiam a contratante”.

Enquanto ela afirmava que os valores dos ingressos seriam ressarcidos e dava as instruções de como proceder diante da situação, alguns seguidores lamentavam o ocorrido, enquanto outros comentaram que era um alívio e levantaram suspeitas de que não havia tido vendas de ingressos suficientes para custear o show.

Em vídeo, Nolasco afirmou que a situação era tal que ela – acompanhada de sua equipe – não sabia se teriam lugares para se hospedarem, tão pouco instrumentos para o show. Nas redes sociais, alguns fãs demonstraram insatisfação e compreensão, informando que estavam ansiosos pelo momento, enquanto a cantora comentava que esperava retornar em breve.


Show em Salvador

Entramos em contato com o Teatro Jorge Amado – local onde aconteceria o show em Salvador – e eles informaram terem sido surpreendidos com o cancelamento do show. “Recebemos um comunicado da produção pessoal da cantora afirmando que a produtora responsável pela turnê (pelo menos, em Salvador) não teria cumprido suas obrigações contratuais e por isso o cancelamento”.

Além disso, eles também informaram que não receberam o pagamento da pauta da contratante deles – TM Produções – condição “sine qua non” (algo indispensável, "sem o qual não seria possível") para realização do show.

O teatro acatou que a TM fizesse vendas em outra plataforma que não a Sympla Bileto (plataforma exclusiva de vendas do Teatro Jorge Amado), alegando que a plataforma que faria as vendas era também patrocinadora da turnê.” Informaram, afirmando que optaram por receber a cantora, em caso de exceção e finalizaram ao relatar que não participaram das vendas, nem possuem ideia de quantos ingressos foram vendidos: “ficamos no prejuízo”.

Tentamos contato com a assessoria da cantora, bem como as produtoras "Tm Produções" e "No Santo Som" para ter um posicionamento sobre o assunto, mas até o momento não tivemos nenhum retorno.

Um comentário: